Recomendações

(585)
Teresinha Mohr Winter
Teresinha Mohr Winter
Comentário · há 2 meses
A prisão tem somente uma finalidade: afastar o criminoso de suas vítimas!!! Quanto mais ficar preso, mais tempo ficaremos livre do prejuízo. Simples assim. Porque os crimes não são somente de morte, há variados tipos de crimes e todos incomodam as pessoas. Temos dois prejuízos em vez de um: sustentar o criminoso na cadeia e ainda repor o que nos foi roubado, se for caso de roubo, é claro. Se não conseguimos "salvar a alma" do criminoso, então devemos deixá-lo solto, até que ele mesmo se "arrependa" e volte ao bom caminho. No caminho, deixa várias vítimas, mas isso é só um detalhe. Mas o que nunca é falado é que há criminosos que NÃO QUEREM SER SALVOS !!! Eles querem continuar a vida de crimes, porque gostam, sei lá, ou não lhes resta outra alternativa, porque seja onde forem trabalhar nunca ganharão o que ganham no crime, entendem? Dá mesmo pra entender? Imaginem o cara trabalhar o mês inteiro pra ganhar um salário mínimo desses aí!!! Daí a gente é obrigada a ler certas coisas que nos desesperam. E as vítimas? Cadê as vítimas? Por que todo o sistema é feito em prol dos criminosos e nada pras vítimas? Por que as famílias têm de sofrer? Por que a vítima tem de sofrer? Quem pensa nas vítimas? É inacreditável. Além de tudo isso, existem as psicopatias. Sim, existem os PSICOPATAS. Aqui, neste país, nunca diagnosticados. Mas eles existem e aos montes. Aliás, dentre os tantos criminosos, dá pra ver que a grande maioria só pode ser psicopata, quando se analisa as suas vidas de crimes. Não há outra explicação. E esses, senhor "sabe tudo", o que se faz com esses? Ficam soltos na sociedade cometendo seus crimes? Benzadeus.
Hyago de Souza Otto, Auxiliar de Judiciário
Hyago de Souza Otto
Comentário · há 10 meses
O senhor fez, neste texto, uma confusão enorme ao dizer que a esquerda é de direita por enriquecer bancos. Parece mais um discurso do tipo: se é bom, é da minha ideologia; o ruim é da ideologia adversa. É uma repetição do bom e velho "deturparam Marx". A Direita é a favor do capitalismo, mas o capitalismo limpo, de mérito, não do corporativismo, da subvenção de grandes empresas e empresários: isso é corrupção, é aliança escusa de estado x privado, um socialismo para os ricos.
Ademais, o velho clichê de que a igualdade é um problema social. Sou bem mais pobre do que Bill Gates, e não tenho problema com a desigualdade entre nós. O problema é a pobreza extrema, a miséria; a desigualdade é natural e necessária para a volatilidade social, não é prejudicial (a não ser para grandes invejosos).
Os países citados já são desenvolvidos, e só se desenvolveram com baixa tributação, atraindo investimentos e gerando empregos. Tributar muito antes de crescer é massacrar o pequeno, impedindo o progresso. Aliás, os países apontados tributam muito a renda, mas quase nada a circulação de bens (algo pelo qual o Brasil tem muito "apreço"). Como dizia Milton Friedman: "Uma sociedade que coloca a igualdade à frente da liberdade terminará sem as duas. O uso da força para alcançar a igualdade irá destruir a liberdade, e a força, introduzida com bons propósitos, irá terminar nas mãos de pessoas que irão utilizá-la para promover seus próprios interesses".
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Curitiba (PR)

Carregando

ANÚNCIO PATROCINADO

Emmanuel Carlos

Entrar em contato